CIRURGIAS PLÁSTICAS FACIAIS

BICHATECTOMIA OU BICHECTOMIA ▾

A Cirurgia consiste na retirada cirúrgica das Bolas de Bichat, por isso a denominação correta é Bichatectomia, também conhecida como Bichectomia. A região onde estão localizadas tais estruturas é no meio de músculos e nervos importantes, por isso a experiência e conhecimento do cirurgião são muito relevantes. Realizamos esse tipo de cirurgia há mais de 30 anos, sem nenhum caso de danos nas estruturas vizinhas, preservando-as, pois são importantes principalmente na integridade dos movimentos dos músculos da Face.

As Bolas de Bichat são dois volumes de gordura que existem na região das bochechas, dando o aspecto saliente nessa região (rosto mais arredondado). A retirada resulta em um rosto mais delicado e harmônico após a retirada das mesmas.

A Cirurgia pode ser feita com dois pequenos cortes na parte interna da boca, em cada lado, ou quando fazemos a cirurgia de Rejuvenescimento de Face (Lifting) a retirada é feita através do descolamento que é necessário para a realização do Lifting, não precisando de incisões na parte interna da boca. Podemos utilizar anestesia local ou local c/ sedação. Nos primeiros dias pode existir um inchaço que reduz em poucos dias, podendo também aparecer algumas Equimoses (roxos) no local, mas por pouco tempo, e os roxos são muito raros de ocorrer.

As Bolas de Bichat variam muito de tamanho dependendo de cada pessoa. Os resultados são em geral bastante eficazes.

Algumas vezes podemos associar a Lipoaspiração da Face, quando houver indicação. Obtendo um resultado ainda melhor.

BLEFAROPLASTIA - PÁLPEBRAS ▾

É indicada para a retirada de excesso de pele e gorduras localizadas em torno dos olhos, que trazem um aspecto de cansaço e envelhecimento da região.

Duração: em torno de 45 minutos.

Anestesia: Local ou Local com Sedação.

Permanência Hospitalar: 06 a 24 horas.

Recuperação: em torno de 01 semana.

CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ ▾

Para corrigir as desproporções dos ossos, cartilagens e excessos de tecidos moles do nariz, que quando existem, causam aspecto alterado da harmonia da face.

Duração: em torno de 40 minutos.

Anestesia: Local com Sedação.

Permanência Hospitalar: 12 a 24 horas.

Recuperação: média de 08 dias.

FEMINIZAÇÃO DA FACE ▾

Os procedimentos a serem realizados dependem muito das expectativas de cada paciente e da avaliação da equipe cirúrgica.

O plano de tratamento definitivo e os resultados dependem de análise criteriosa da face, análise radiográfica, medidas antropométricas, conhecimento anatômico, arte e é claro, das expectativas e percepção de si mesma de cada paciente.

Com estes valores a Cirurgia de Feminização da Face obterá resultados satisfatórios.

Leia mais

LIPOASPIRAÇÃO DE QUEIXO (MENTO) ▾

Utilizada para retirar o excesso de gordura localizada abaixo do queixo, provocando a chamada papada. Para um bom resultado, não pode haver flacidez de pele na região a ser tratada.

Duração: em torno de 40 minutos.

Anestesia: Local ou Local com Sedação.

Permanência Hospitalar: em média 06 horas.

Recuperação: 03 a 07 dias.

MINI-LIFTING ▾

É um procedimento que tem como objetivo o levantamento de pele e músculos da face, para corrigir os sinais deixados pelo tempo, sendo que a diferença para o Lifting completo é que no Mini-Lifting a correção é feita em áreas parciais da face.

Duração: em torno de 02 horas.

Anestesia: Local com Sedação, havendo opção pela Anestesia Geral.

Permanência Hospitalar: até 24 horas.

Recuperação: aproximadamente de 10 a 15 dias.

OTOPLASTIA - ORELHA DE ABANO ▾

Cirurgia indicada em casos em que a orelha encontra-se mais afastada dos ossos da cabeça, dando aspecto de orelhas mais abertas. É muito comum esta cirurgia em crianças que, em torno dos 05 a 06 anos, começam a ser incomodadas pelos colegas / amigos com apelidos e brincadeiras desagradáveis.

Duração: em torno de 01 hora.

Anestesia: Local ou Local com Sedação.

Permanência Hospitalar: até 06 horas.

Recuperação: em torno de 01 semana.

PROTESE DE QUEIXO (MENTO) ▾

Utilizada para corrigir a desproporção da projeção do mento. Consiste na colocação de prótese de silicone específica para o caso.

Duração: em torno de 40 minutos.

Anestesia: Local ou Local com Sedação.

Permanência Hospitalar: 01 a 06 horas.

Recuperação: 03 a 07 dias.

REJUVENESCIMENTO DA FACE ▾

RITIDOPLASTIA OU LIFTING:

O objetivo da Ritidoplastia é o levantamento de pele e músculos da face quando os mesmos, pelo sinal dos tempos, apresentam vincos (dobras) e flacidez que, ao serem tratados, resultam no aspecto rejuvenescido da face. Em geral também se retira os excessos de pele e gordura das pálpebras e da região do pescoço.

Duração: em torno de 03 horas.

Anestesia: Local com Sedação, havendo opção pela Anestesia Geral.

Permanência Hospitalar: até 24 horas.

Recuperação: aproximadamente de 10 a 15 dias.

SMILE LIFTING // CIRURGIA DO SORRISO ▾

Às vezes existem pessoas que já nascem com os cantos da boca um pouco caídos, ou desenvolvem com o passar dos anos, deixando um ar triste nessas regiões. Esses são os pacientes ( homens e mulheres ) que tem indicação para esse tipo de reparo estético. Quando a queda é muito acentuada, em casos principalmente do Envelhecimento e Flacidez de toda a face, a cirurgia é indicada, mas associada à cirurgia de Rejuvenescimento da Face ( Lifting ),também proporcionando muito bons resultados, inclusive permitindo um Lifting da Face mais suave e natural.

A cirurgia é realizada através de duas pequenas incisões na parte superior dos lábios na região dos cantos da boca. Em seguida, evidenciamos o músculo inferior do canto da boca, descolamos o músculo superior do canto correspondente, fixando os dois em um terceiro músculo mais acima, elevando o canto da boca. Dando um aspecto mais alegre ao rosto e ao sorriso. Em casos mais graves de queda e quase o desaparecimento dos lábios, pode ser feita uma incisão completa no lábio superior e inferior, rejuvenescendo bastante a região, também resultando um sorriso mais alegre.

CIRURGIAS PLÁSTICAS CORPORAIS

PRÓTESE DE PEITORAL ▾

Colocação de prótese especifica para aumento da região peitoral, em homens, para parecer musculatura desenvolvida por fisiculturismo. É colocada através de pequena cicatriz (incisão) na axila.

Duração: 01 a 02 horas.

Anestesia: Local com Sedação ou Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: de 12 a 24 horas.

Recuperação: 07 dias.

CIRURGIA PÓS BARIÁTRICA ▾

Hoje em dia é muito comum, pacientes com grandes excessos de peso, submeterem-se a cirurgia de redução do estômago que leva a um emagrecimento acentuado (obesos mórbidos).

O método é maravilhoso, o paciente recupera a saúde perdida, mas, os excessos de pele ficarão evidentes. Nesses casos, após avaliação médica, podemos retirar todos esses excessos, dando um contorno corporal mais adequado, reintegrando-os plenamente ao convívio social.

Duração: depende da extensão da cirurgia.

Anestesia: Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 24 horas.

Recuperação: 10 a 15 dias.

DERMOLIPECTOMIA ABDOMINAL ▾

É indicada para corrigir os excessos de pele e gordura que acontecem com a idade, com o efeito “sanfona” de engordar e emagrecer, muitas vezes após gestação / gestações, e emagrecimento acentuado principalmente pós Cirurgia Bariátrica.

Duração: 2 à 3 horas.

Anestesia: Peridural ou Geral.

Permanência Hospitalar: em media de 24 à 48 horas.

Recuperação: em média de 10 à 15 dias para atividades habituais e atividade física após 40 dias.

DERMOLIPECTOMIA DE BRAÇO ▾

É indicada para a retirada do excesso de pele e gordura que ocorrem principalmente em pacientes que tiveram grandes perdas de peso

Duração: em torno de 02 horas.

Anestesia: Local com Sedação.

Permanência Hospitalar: 12 horas.

Recuperação: 07 dias.

DERMOLIPECTOMIA DE COXA ▾

É indicada para a retirada do excesso de pele e gordura que normalmente acumulam nas coxas. Além de retirar os excessos, proporciona também uma melhora na flacidez dos tecidos da coxa.

Duração: 02 a 03 horas.

Anestesia: Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 24 horas.

Recuperação: 10 a 15 dias.

GINECOMASTIA - REDUÇÃO MAMAS MASCULINAS ▾

É a correção cirúrgica do desenvolvimento anormal das glândulas mamárias masculinas ou excesso de gordura da mesma região. Quando gordurosa podemos corrigir com Lipoaspiração. Sendo glandular é necessária a retirada parcial da glândula.

Duração: 01 a 02 horas.

Anestesia: Local com Sedação ou Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 12 a 24 horas.

Recuperação: 07 dias.

LIPOASPIRAÇÃO ▾

Hoje é a técnica cirúrgica mais difundida e utilizada na Cirurgia Plástica em todo o mundo. O Dr. Luiz Paulo têm a honra de ser um dos pioneiros na introdução do método no Brasil, isso em 1982.

Através de cânulas ligadas a seringas ou a aparelhos de vácuo, consegue-se retirar as gorduras localizadas, que alteram a harmonia do corpo, transformando a silhueta de forma a torná-la mais bela.

Não devemos jamais fazer uso da Lipoaspiração como tratamento de emagrecimento. A Lipoaspiração pode ser usada em pessoas magras ou um pouco mais “cheinhas”, mas, sempre, com o intuito de mudar a forma.

Duração: 02 a 04 horas.

Anestesia: Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 12 a 24 horas.

Recuperação: 04 a 07 dias.

LIPOESCULTURA ▾

O procedimento é realizado de forma idêntica à Lipoaspiração com a diferença que se utiliza a gordura aspirada para injetá-la em regiões onde existe falta, sendo as nádegas, a região onde mais a Lipoescultura trás benefícios.

Duração: 02 a 04 horas.

Anestesia: Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 12 a 24 horas.

Recuperação: 04 a 07 dias.

PRÓTESE DE GLÚTEO ▾

É colocado uma prótese de silicone desenvolvida especialmente para este uso. Têm um efeito muito bonito, trazendo uma realização pessoal muito grande para pacientes que convivem com a falta da silhueta. Trás um resultado estético muito bonito também para os homens.

Duração: em torno de 02 horas.

Anestesia: Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 24 horas.

Recuperação: de 10 a 15 dias.

PRÓTESE DE PANTURRILHA ▾

É usada para aumentar o contorno da perna na região da panturrilha.

Duração: 01 a 02 horas.

Anestesia: Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 12 horas.

Recuperação: 04 a 07 dias.

PRÓTESE DE MAMA ▾

Há indicação nos casos em que a paciente nunca teve os seios desenvolvidos, ou se os mesmos diminuíram ou, ainda, desapareceram após a amamentação. A cirurgia consiste na colocação de uma prótese de silicone nas mamas, podendo ser colocadas pelo sulco, pela aréola ou pela axila. O tamanho adequado depende de avaliação médica.

Duração: 01 a 02 horas.

Anestesia: Local com Sedação ou Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 12 a 24 horas.

Recuperação: 07 dias.

REDUÇÃO / REPOSICIONAMENTO DE MAMAS ▾

Este procedimento tem como objetivo reduzir e reposicionar as mamas grandes e ptosadas (caídas), ou reposicionar as mamas com tamanho adequado, mas que se encontram também ptosadas.

A técnica consiste da retirada do excesso de glândula e de pele, ou só de pele, elevando a mama para a posição desejada. Esta cirurgia resulta em cicatrizes que serão em volta da aréola, com cicatrizes em direção ao sulco mamário que poderão ser na forma de uma linha reta, uma vírgula ou um T invertido.

Duração: 02 a 03 horas.

Anestesia: Local com Sedação ou Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 12 a 24 horas.

Recuperação: 10 dias.

RETIRADA DE SILICONE LÍQUIDO ▾

Poucos profissionais médicos possuem habilidade, conhecimento técnico e experiência para a retirada do silicone líquido do corpo.

O QUE É O SILICONE LÍQUIDO?

O preenchimento no rosto e no corpo com silicone líquido (industrial) foi muito utilizado nos anos 70 e 80 para fazer preenchimentos, porém, corre o risco de, com o tempo, deixar a pessoa deformada, quando a pele cede e o silicone líquido migra para outras regiões do corpo, sendo então necessária a retirada do silicone líquido do corpo.

Leia mais