Cirurgia plástica, transplante capilar, estética.

 

O lifting de braços, ou dermolipectomia, tem como objetivo retirar a flacidez e muitas vezes o excesso de gordura que se localiza na região dos braços, muito comum em pacientes após uma grande perda de peso.

A cirurgia é feita através de uma incisão que vai da axila até o cotovelo, em condições muito especiais é possível apenas uma cicatriz na região axilar.

A cirurgia se assemelha as dermolipectomias de coxa e de abdome.

 

Perguntas Frequentes

 

1- Como se dá o pós-operatório?

R: Após a cirurgia é necessário o uso de uma malha compressiva por 15 a 30 dias, não há grandes restrições, o paciente pode movimentar os braços, evitando apenas o esforço desnecessário.

 

2- Quais as expectativas com relação a dor?

R: A cirurgia incomoda no local mas a referencia a dores não é frequente e quando acontece é controlada com analgésicos tradicionais.

 

2- Existe a necessidade de drenos?

R: O uso de drenos não é obrigatório, mas em alguns casos pode ser recomendado por cerca de 2 a 4 dias.

 

3- Quanto tempo para voltar as atividades normais?

R: As restrições em relação a esta cirurgia são evitar o esforço e movimentação desnecessária dos braços, porém com cerca de 10 dias já é possível dirigir automóvel e ir voltando gradativamente as funções normais seguindo a orientação de seu médico.

 

4- Quanto tempo para voltar as atividades físicas?

R: Após 1 semana já é possível fazer caminhadas e praticar exercícios leves com as pernas, aumentando gradativamente sob orientação de seu médico.

 

5- Qual é o tipo de anestesia?

R: Local com sedação ou geral.

 

6- Quanto tempo de internação?

R: Em torno de 12 horas.

 

7- Tenho pontos a retirar?

R: Normalmente não temos pontos externos a serem retirados.

 

Considerações Finais

 

Uma boa avaliação e esclarecimentos entre médico e paciente são muito importantes para a realização de qualquer procedimento cirúrgico.

Para submeter-se a Dermolipectomia de Braços você será orientado a fazer os exames pré operatórios, para avaliar as suas condições físicas, e a seguir a orientação de seu cirurgião quanto aos cuidados pré e pós-operatórios, que em muito contribuirão para um bom resultado.

Qualquer processo cirúrgico tem seus riscos, em geral estes são: irritação da região operada; infecções são extremamente raras, porém possíveis apesar de todos os cuidados; sempre existirão cicatrizes em todos os locais onde foram feitas as incisões e alguma assimetria pode acontecer, o resultado final das cicatrizes, mesmo que as suturas sejam feitas dentro da melhor técnica possível, depende muito mais do processo cicatricial de cada indivíduo e do seguimento correto das recomendações pós-cirurgicas de seu médico.

 

Dermolipectomia de Braço

É indicada para a retirada do excesso de pele e gordura que ocorrem principalmente em pacientes que tiveram grandes perdas de peso

Duração: em torno de 02 horas.

Anestesia: Local com Sedação.

Permanência Hospitalar: 12 horas.

Recuperação: 07 dias.

 

Dermolipectomia de Coxa

É indicada para a retirada do excesso de pele e gordura que normalmente acumulam nas coxas. Além de retirar os excessos, proporciona também uma melhora na flacidez dos tecidos da coxa.

Duração: 02 a 03 horas.

Anestesia: Peridural com Sedação ou Geral.

Permanência Hospitalar: 24 horas.

Recuperação: 10 a 15 dias.