Cirurgia plástica, transplante capilar, estética.

Lipoaspiração no Queixo

A cirurgia do queixo (mento) para aumento ou diminuição é recomendada para pessoas que apresentam uma desproporção na região, gerando um desequilíbrio em relação as outras características da face. A cirurgia para correção é possível em ambos os casos e tem como objetivo a correção de tais desproporções, buscando um resultado estético mais harmonioso.

O aumento do mento é feito com uso de uma prótese específica para a região. Realizamos uma pequena incisão dentro da boca, através da qual é feito um descolamento das partes moles do mento, formando uma “loja” onde será inserida a prótese, normalmente de silicone, corrigindo assim a proporção apresentada.

A cirurgia para a diminuição do mento é feita também por incisão dentro da boca. Através de tal incisão podemos fazer a redução das partes moles (tecido subcutâneo), de porções de músculos ou mesmo dos ossos. Na grande maioria dos casos é necessário a retirada de porções ósseas que precisam ser reduzidas em busca de uma melhor proporção, brocas especiais que são usadas para a raspagem do osso.

 

 

Perguntas Frequentes

 

 

  1. Como se dá o pós operatório?

R: Existe inicialmente um edema (inchaço) e as vezes um pouco de equimoses (roxos) que duram em torno de uma semana. A não ser pela aparência, que inclui um curativo no local por 3 a 4 dias, as restrições quanto as atividades são muito pequenas.

  1. Quais as expectativas em relação a dor?

R: O pós-operatório imediato é incômodo e pode ter alguns dias com dor mas que normalmente regride com o uso de analgésicos convencionais.

  1. Qual é o tempo de recuperação e retorno às atividades normais?

R: As restrições são poucas, é comum voltar ao trabalho e atividades normais após 4 ou 5 dias, com ressalvas apenas para o esforço físico desnecessário.

  1. Qual é o tipo de anestesia?

R: Pode ser apenas local ou local com sedação.

  1. Qual o tempo de internação?

R: Normalmente entre o período de 3 a 12 horas.

  1. Quanto tempo para voltar às atividades normais?

R: Normalmente em torno de 7 dias.

  1. Tenho pontos a serem retirados?

R: Os pontos na parte interna da boca são absorvíveis e não é necessário retirá-los.

Considerações Finais

 

Uma boa avaliação e esclarecimentos entre médico e paciente são muito importantes para a realização de qualquer procedimento cirúrgico.

Para submeter-se às Cirurgias do Mento você será orientado a fazer os exames pré-operatórios, para avaliar as suas condições físicas, e a seguir a orientação de seu cirurgião quanto aos cuidados pré e pós-operatórios, que em muito contribuirão para um bom resultado.

Qualquer processo cirúrgico tem seus riscos, em geral estes são: irritação da região operada; infecções são extremamente raras, porém possíveis apesar de todos os cuidados; sempre existirão cicatrizes em todos os locais onde foram feitas as incisões e alguma assimetria pode acontecer, o resultado final das cicatrizes, mesmo que as suturas sejam feitas dentro da melhor técnica possível, depende muito mais do processo cicatricial de cada indivíduo e do seguimento correto das recomendações pós cirúrgicas de seu médico; necroses de alguns locais podem ocorrer em qualquer cirurgia, embora que muito raramente, a frequência é maior entre os fumantes.