Preços e Procedimentos


Tudo sobre retirada de silicone líquido:

O silicone liquido injetado no corpo em qualquer área (face, corpo, nádegas etc...) depois de feito passa a ser um problema para o resto da vida.  Poucos profissionais médicos possuem habilidade, conhecimento técnico e experiência para a retirada do silicone líquido do corpo.

O que é o silicone líquido?

O preenchimento no rosto e no corpo com silicone líquido (industrial) foi muito utilizado nos anos 70 e 80 para fazer preenchimentos, porém, corre o risco de, com o tempo, deixar a pessoa deformada, quando a pele cede e o silicone líquido migra para outras regiões do corpo, sendo então necessária a retirada do silicone líquido do corpo.

Complicações do silicone líquido

As tentativas de se aumentar a região glútea com a injeção de silicone líquido muitas vezes dão mal resultados. Esse procedimento não é realizado por médicos uma vez que a injeção de silicone líquido em grandes volumes é proibida. Além disso, o silicone injetado não apresenta o grau de pureza exigido para sua aplicação. Injetado em grandes volumes, o silicone líquido pode sofrer um deslocamento, encapsulamento, alterações da forma e infiltrar-se por entre o tecido conjuntivo e os músculos, o que torna quase impossível sua retirada em casos de complicações. Quando migra para as pernas o silicone provoca alterações na circulação sanguínea, produzindo um inchaço crônico e um aspecto desagradável.

Importante saber sobre o silicone líquido

A prótese de glúteo pode ser retirada, a gordura implantada pode ser retirada. Menos o silicone líquido injetado, que se infiltra no tecido e não há maneira de removê-lo sem danificar o tecido. A reversibilidade de qualquer ato cirúrgico deve ser considerada antes de se tomar qualquer decisão.

Pense bem antes de inserir silicone líquido em seu corpo!

O baixo custo leva muitas pessoas a recorrer a esse tipo de procedimento, no caso do silicone líquido o problema é quando ele começa a se ''espalhar'' pelo organismo, para retirar esse tipo de silicone o procedimento é complicado,como ele está sob a forma líquida,se espalha por diversas partes diferentes do corpo,isso dificulta a localização exata para o procedimento de retirada,quando são em muita quantidade,sua retirada fica praticamente impossível,assim o procedimento de retirada é longo e demorado,pois a solução é tratar as regiões mais atingidas."

É possível retirar o silicone líquido?

Sim, é possível a retirada parcial do silicone líquido com cirurgias específicas que serão feitas com cicatrizes nos locais próximos onde se encontram este produto.

É possível retirar o silicone líquido completamente do corpo?

Não, mas embora a retirada seja parcial, a melhora do aspecto da pele e da inflamação é muito significativa. As vezes é necessário mais de uma cirurgia para atingirmos um objetivo melhor.  É difícil a retirada completa do silicone, pois ele fica infiltrado em todos os tecidos a sua volta. A cicatrização da ferida operatória nos locais infiltrados por silicone líquido também fica prejudicada.
Não há como garantir a retirada de todo o silicone que foi injetado, pois esse silicone líquido acaba penetrando nos tecidos adjacentes e migra para outras regiões mais baixas, fazendo acúmulos variados. Essas áreas em que ocorrem os acúmulos do silicone líquido ficam envolvidas por grande quantidade de tecido fibroso, o que dificulta a retirada do mesmo.

Quais as principais complicações do silicone líquido?

Ele provoca inflamações sérias, e muda de posição no corpo. Sendo que das mais comuns é a parte do quadril  onde a queda do silicone vai até os pés, deixando a pessoa com efeito muito parecido com elefantíase)
Todas estas consequências podem ser minoradas (minimizadas) através da retirada que em muitos casos precisam ser feitas em mais de um ato cirúrgico, mas trazem benefícios significativos.

Qual médico faz a retirada do silicone líquido?

O Dr Luiz Paulo Barbosa realiza a cirurgia de retirada de silicone líquido a mais de 35 anos, em pacientes vindo de todas regiões do país além de pacientes vindos da Europa.

Como é feita a retirada do silicone líquido?

A cirurgia em geral é feita sob planejamento dependendo do estado da pele, algumas vezes precisa ser retirada a pele e o tecido celular subcutâneo em alguns casos até alguma coisa de musculatura. Tudo vai depender do estado da pele, da fibrose resultante das aplicações do silicone líquido e do estado em geral da região que será tratada.
Costuma-se tentar a retirada do silicone líquido injetado através do processo da lipoaspiração ou por incisão e retirada do tecido fibroso com bisturi. A avaliação da região pelo cirurgião e a discussão das possibilidades com o paciente é fundamental na compreensão das metas a serem seguidas

Precisa retirar silicone líquido do corpo?

3 informações importantes sobre a retirada do silicone líquido do corpo.

1. Procure um profissional habilitado e experiente para a retirada do silicone líquido;

2. Não é hora de economizar, sua saúde vem em primeiro lugar, o silicone líquido precisa ser retirado de seu corpo;

3. Não adie a decisão de retirar o silicone líquido.

Preços & Quanto custa a retirada do silicone líquido?

O custo é sempre uma consideração em cirurgia como a retirada de silicone líquido. Os honorários de um cirurgião podem variar de acordo com a sua experiência e o tipo de procedimento realizado.
O preço de uma cirurgia de retirada do silicone líquido é barato em comparação com os benefícios que a cirurgia da retirada de silicone trará na sua vida com a recuperação de sua autoestima e qualidade de vida.

O custo/preço da retirada do silicone líquido pode incluir:

• Honorários do cirurgião,
• Gastos com hospital ou centro cirúrgico,
• Honorários do anestesista,
• Exames médicos,
• Consultas de retorno.

Na retirada do silicone líquido sua satisfação vale mais que custos:

Ao escolher um cirurgião plástico para a cirurgia da retirada do silicone, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.

Fotos de antes e depois da retirada do silicone líquido

 

Vídeos sobre retirada do silicone líquido