Cirurgia plástica, transplante capilar, estética.

 

A Cirurgia do Smile Lifting consiste no levantamento dos cantos da boca. Ela é feita através de duas pequenas incisões nos cantos da boca através dos quais, faz-se um descolamento separando o músculo do lábio inferior e fixando-o no músculo do lábio superior. Com isso conseguimos um ar mais jovial na região do canto da boca.

            É uma cirurgia indicada para homens e mulheres em qualquer idade, pois existem também jovens que apresentam esta característica dos cantos da boca voltados para baixo, muitas vezes gerando um aspecto “triste” que pode ser corrigido.

Perguntas Frequentes

1- Como será no pós-operatório?

R: Existem duas pequenas incisões nos cantos da boca cada uma com 2 ou 3 pontos que serão retirados com uma semana. Sempre haverá um pouco de edema (inchaço), podendo aparecer também alguma equimose (roxos) no local por alguns dias, porém em torno de 3 dias já ficam muito pouco notáveis.

2- Qual é o tipo de anestesia utilizado?

R: A anestesia é apenas local ou local com sedação.

3- Qual é o tempo de internação?

R: O tempo de internação pode variar entre 2 a 12 horas.

4- Quais os principais cuidados pós-operatórios?

R: Proteger a cicatriz de longas exposições ao sol durante o período de cicatrização, cerca de 30 a 40 dias, segundo nossa orientação.

5- Quando poderei retornar as atividades normais?

R: Não existem restrições apenas a existência dos pontos, edema e equimoses locais, mas todos muitos discretos e costumam desaparecer em uma semana.

Considerações Finais

              Uma boa avaliação e esclarecimentos entre médico e paciente são muito importantes para a realização de qualquer procedimento cirúrgico.

Para submeter-se a Rinoplastia você será orientado a fazer os exames pré-operatórios para avaliar as suas condições físicas e seguir a orientação do seu cirurgião com cuidados pré e pós-operatórios que em muito contribuirão para um bom resultado.

Qualquer processo cirúrgico tem seus riscos, em geral estes são: irritação da região operada; infecções são possíveis apesar de todos os cuidados, mas são extremamente raras; sempre existem cicatrizes em todos os locais onde foram feitas as incisões e alguma assimetria pode acontecer, o resultado das cicatrizes, apesar de feitas dentro da melhor técnica possível, depende muito mais do processo cicatricial de cada indivíduo e do seguimento correto das recomendações pós-cirúrgicas de seu médico.