Cirurgia plástica, transplante capilar, estética.

Melhore o contorno corporal com a lipoescultura

A lipoescultura nada mais é que o processo de lipoaspiração acrescido do enxerto desta gordura em regiões do corpo que precisem deste preenchimento. O procedimento é realizado por meio de incisão, por onde é introduzida uma cânula que, ligada a um lipoaspirador, retira células de gordura armazenando-as num recipiente. Tais células de gordura são passadas por um processo (químico) de limpeza, filtradas e injetadas, através de seringas especiais, nas regiões onde há depressão e má definição corporal.

As células gordurosas são colocadas em contato com as células vivas, reduzindo a sua reabsorção o que garante que a célula implantada mantenha-se viva. Os locais mais comuns onde os enxertos são aplicados são os glúteos, pois além de aumentar seu volume, também permite diminuir imperfeições causadas pelas celulites. Assim o bumbum ganha mais curvas e melhora a harmonia do corpo. Quase um trabalho artístico, como o próprio nome do procedimento indica.

Por resolução da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o máximo de gordura retirada permitido na lipoescultura deve ser de 7% de todo o peso corporal, mesmo que haja a retirada de gordura de diversas partes do corpo ao mesmo tempo. Entretanto, caso haja necessidade, o médico pode indicar que o procedimento seja realizado em mais de uma etapa, com intervalo de aproximadamente três meses entre cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *